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Einhell Brasil investe em treinamento para Assistências Técnicas

A Einhell está investindo constantemente em crescimento e qualidade para atender cada vez melhor o consumidor brasileiro. Neste semestre, a fabricante de ferramentas elétricas capacitou diversas assistências técnicas espalhadas por todo o país.

Dentro de seu novo programa de aprimoramento do pós-vendas, as assistências participam de treinamento exclusivos, no centro de distribuição da Einhell no Brasil, localizado em Vinhedo, interior de São Paulo.

“O objetivo é proporcionar processos cada vez mais ágeis e assertivos através da capacitação contínua das nossas assistências técnicas. Elas são peças-chave na operação, e seu nível de serviço levam confiabilidade e satisfação para os nossos consumidores. Na prática, queremos todo o contexto de pós-vendas com o mesmo nível de excelência percebido na venda, nos eventos e em todos os nossos canais, sendo a excelência no atendimento um dos pilares da empresa”,  explica Marcos Rossi, Gerente Geral de Operações da Einhell Brasil.

Os treinamentos têm duração de dois dias e normalmente são compostos por turmas de até 10 pessoas, pois há a preocupação de não perder a qualidade. Além do treinamento prático e teórico, os técnicos realizam visitas pelas instalações da empresa e também conhecem o Laboratório da Einhell. Ao final todos recebem os certificados, inclusive a própria assistência técnica tem garantido o seu certificado.

Resultados

“Procuramos sempre dar o melhor atendimento ao consumidor, em todos os nossos canais”, reforça Rossi. E este argumento pode ser evidenciado através dos resultados dos indicadores de qualidade que a Einhell tem alcançado nos últimos semestres.

Como exemplo, o site Reclame Aqui, que é o principal canal usado para registros de reclamações de consumidores, sendo praticamente um indicador de qualidade das marcas para o consumidor brasileiro, traz dados animadores sobre o crescimento e a mudança de posicionamento da Einhell no Brasil, desde que teve sua operação assumida pelo Âncora Group em dezembro de 2017.

De acordo com o site Reclame Aqui, a Einhell Brasil resolveu 95% dos problemas apresentados no site e respondeu 100% das reclamações. Nos últimos seis meses foram 35 ocorrências, das quais em 95% os consumidores que registraram as reclamações afirmaram que voltariam a fazer negócio com a fabricante de ferramentas. A Einhell possui o patamar de reputação “Ótimo” no Reclame Aqui e busca ainda o selo RA 1000.