fbpx

Einhell estreia série para ensinar projetos de marcenaria

Se você é um aficionado por marcenaria, provavelmente vai gostar de acompanhar o novo projeto da Einhell Brasil: Marcenaria Einhell. Lançada no último dia 14 de junho, a websérie é apresentada pelo professor Fernando Carvalho, que vai te ensinar a fazer itens de decoração, utensílios de cozinha e até alguns móveis pequenos, pra deixar sua casa com a sua cara, ou até mesmo pra te ajudar a transformar isso num negócio lucrativo – caso seja esse seu interesse.

Serão lançados de um a dois episódios por mês, de segunda-feira, preferencialmente às 21h, no canal da Einhell Brasil no YouTube. No episódio de estreia da websérie Marcenaria Einhell, Fernando ensina a fazer uma linda horta vertical em poucos passos. Compacta, ela é ideal pra quem mora em casa sem quintal, ou em apartamento, e tem o sonho de cultivar suas próprias hortaliças e temperos.

Para este projeto, você vai precisar de:

• 3 madeiras pinus 55,5 x 15 centímetros
• 1 varão 3 x 3 centímetros (ou cabo de vassoura)
• 12 vasos nº 1 (10 centímetros de diâmetro)
• 12 hortaliças e/ou temperos
• 10 metros de corda de algodão
• Verniz (ou óleo mineral)

No quesito ferramentas, utilizamos as seguintes:

Parafusadeira/Furadeira TE-CD 18/40 Li +69
Lixadeira Roto-Orbital TE-RS 18 Li Solo
Serra Tico-Tico TE-JS 18 Li Solo

PASSO A PASSO

  1. Desenhe a linha de centro da largura e marque no comprimento total das tábuas. (Imagem 1) Clique aqui e baixe o pdf para fazer os moldes.
  2. Das bordas laterais para dentro, deixe 4 centímetros de espaço para marcar os furos nos quais passarão a corda. As duas laterais devem ser mais largas do que o espaçamento entre vasos. Cada furo deve estar, nessa linha, 3 centímetros para dentro do material. (Imagem 2)
  3. Marque os círculos dos vasos utilizando um dos vasos como referência, e deixe 2,5 centímetros de espaço entre eles. Você também pode fazer a marcação com um compasso: na linha central, depois dos 4 centímetros de borda, marque e, na sequência, fala um círculo de 10 centímetros – raio de 5 centímetros. (Imagem 3)
  4. Na linha de 4 centímetros, faça o furo com uma broca de 8 milímetros para passar a corda. (Imagem 4)
  5. Dentro do espaço, faça dois furos de acesso para a lâmina da serra. Caso você não tenha uma Serra Tico-Tico, faça um furo ao lado do outro como se fosse um papel picotado, remova o material e lixe para acertar as bordas.
  6. Após realizar todos os cortes, lixe as peças para remover as rebarbas e evitar danificar os vasinhos.
  7. Realize o acabamento das peças com verniz ou, se preferir, com óleo mineral, um produto que não tem cheiro forte e não prejudica as plantas.
  8. Hora de passar a corda: corte ela ao meio, de modo que você tenha duas cordas de 5 metros cada uma. Com o primeiro pedaço em mãos, junte as duas pontas e coloque fita crepe na ponta para facilitar a passagem dela nos furos. Passe as duas pontas na primeira peça; esta não tem necessidade de dar nó.
  9. Para colocar a segunda peça, devemos medir o intervalo que queremos entre as plantas, assim poderemos dar os nós na altura adequada. O mesmo procedimento deve se repetir com a terceira peça.
  10. Depois de instalada a última peça, prenda a corda no varão, com um nó por baixo do varão e outro por cima. Vá passando a corda até chegar ao final, e dê um nó duplo, deixando escondido na parte de cima. Repita todo esse processo para juntar as peças com a outra corda do outro lado.

Agora, é só você adicionar os vasos com as hortaliças e temperos, e está pronta sua horta vertical!

Gostou? Então, se inscreva em nosso canal no YouTube clicando aqui para ser avisado dos próximos episódios. Nos acompanhe, também, em nossas redes sociais – Facebook, Instagram e LinkedIn – e fique sabendo em primeira mão todas as novidades sobre nossas ferramentas e lançamentos de produtos.

Até a próxima!

Related Posts